segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ensino Religioso na Perspectiva da Ciência da Religião

           No dia 11 de maio de 2012, os alunos da escola Aracy Nobrega Montenegro participaram de uma aula extra-classe na Pedra de Santo Antonio na cidade de Fagundes. A atividade faz parte de um projeto coordenado pelo Prof. coordenador Diocélio Otílio Bezerra e teve a colaboração dos professores Adélio Lúcio Sobral de Andrade e Maria Aparecida Sousa Silva. Segue abaixo a proposta do projeto e as imagens da aula.

                                                                    Apresentação


                O ensino religioso pode ser compreendido como um saber sempre aberto a redefinições. Nossa abordagem terá como um dos pressupostos básicos a tentativa de compreensão do conceito e definição de religião e religiosidade, de conhecimento histórico, de passado, de presente, de homem, fontes etc. Isto significa que toda discussão terá como ponto de partida a compreensão do caráter polissêmico da palavra e do saber que oscila desde sua emergência entre a problemática da religião ciência e/ou arte. (BRASIL, 2009)

                                                            Projeto-Aula Extra Classe

Visita as Pedras de Santo Antônio na Cidade de Fagundes, em 11-05-2012
Objetivos:

Ø  Desenvolver o entendimento da religiosidade popular e seus contos e mitos;
Ø  Diferenciar a vida do campo e a vida da cidade;
Ø  Compreender o turismo religioso popular;
Ø  Entender a religiosidade e suas diferenças manifestações nos diversos credos;

Temáticas Desenvolvidas:

·         Religião e Religiosidade popular;
·         O homem faz história;
    Diferença de Paisagem de campo e paisagem Rural.











Nenhum comentário:

Postar um comentário